Você já planejou sua comunicação para 2019?

Preciso começar esse post te fazendo uma pergunta: Você está preparado para fazer de 2019 um ano incrível na comunicação da sua empresa? Estou te perguntando isso porque 2019 já é uma realidade e acredite, ainda existem pessoas e empresas que não se prepararam para este ano.

Se você é uma delas e ainda não preparou o planejamento em marketing e comunicação para o seu negócio para o ano novo que se aproxima, está na hora de dar esse ponta pé inicial. Aliás, já até passou da hora, mas ainda é possível correr atrás com baixar perdas.

Uma boa maneira de iniciar um planejamento é avaliar o que deu certo no último ano, os resultados que foram alcançados e o que ficou para trás e não foi possível ser feito. Analise os dados coletados e mensure os resultados obtidos. Entenda que o que foi fruto de investimento e quanto você alcançou organicamente.

A segunda boa dica que eu quero te dar é: Seja realista ao planejar. Não adianta planejar algo que você não tem certeza absoluta de que algo pode trazer benefícios para a sua marca. No momento em que o mercado se encontra, recue e deixe isso em standby para outro momento.

Terceira e última dica pra você é praticar o autoconhecimento e questionar até onde você pretende chegar com a sua marca e como vai chegar até lá. Fazendo isso será mais fácil estabelecer objetivos reais e que te ajudem a potencializar ainda mais os resultados que você já teve e que serão ainda maiores em 2019.

Bora começar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *