20 mil curtidas, 10 mil curtidas, mil curtidas, 100 curtidas: você é refém destes números? Então pare, apenas pare! Sabe por quê? Isso não vai te levar a lugar algum, porque algumas vezes o seu conteúdo no Instagram não vai trazer o resultado esperado. Erros e maus resultados são normais e fazem parte do processo de melhoria e montagem de aperfeiçoamento do seu planejamento de marketing.
Entenda que o pensamento do internauta muda a todo instante. É como o humor de uma pessoa mesmo! Para além disso, é preciso compreender que mais vale uma audiência qualificada, que de verdade tenha um vinculo com o produto que você tem a oferecer, do que um Mohamed Kaled lá do Paquistão curtindo as suas publicações. Concorda?
Eu quero justamente chamar a sua atenção para esse ponto: as curtidas que você recebe nas suas publicações não pagam as suas contas se existem perfis como o Mohamed curtindo os seus posts. Simplesmente não agregam para que o verdadeiro cliente se achegue até você e diga: EU VOU LEVAR ESSE PRODUTO. QUANTO É?
Sendo assim, atraia pessoas que buscam pelo seu produto. Não queira um volume de interações que não seguirão um caminho até a conclusão da venda, mas invista no seu potencial cliente. Estude o seu público, procure por ele na internet e se comunique com ele, criando conteúdo para ele!