Qual é o alcance dos Stories de uma conta com 10k de seguidores?

Uma das grandes ferramentas disponíveis hoje do Instagram para atingir boa parcela dos seguidores de uma conta são os Stories. Quem nunca fez um e conseguiu mais visualizações que um post? Sim… acontece nas melhoras famílias.

Recentemente um parceiro interessando em fazer marketing de influência me perguntou: qual a média de visualizadores nos Stories de um perfil de 10k seguidores?

Essa é uma pergunta interessante e que gera a curiosidade de muita gente! Então, fui busca de algum relatório recente que apresentasse uma perspectiva de alcance. Encontrei uma análise do Rival IQ que avaliou a média de “Pessoas que viram cada story” por quantidade de seguidores, que mostro abaixo.

• Menos de 10 mil seguidores: 11,3% de visualizações
• Entre 10 mil e 50 mil seguidores: 6% de visualizações
• Entre 50 mil e 200 mil seguidores: 5,9% de visualizações
• Mais de 200 mil seguidores: 4,2% de visualizações

Repare que a média de alcance para um perfil de 10k seguidores é de 6%, ou seja, 600 pessoas. Entendido isso, precisamos analisar uma segunda informação que é o perfil em questão. Por que verificar a composição do perfil? Foi utilizada alguma ferramenta de automação para conseguir seguidores?

Qual o problema disso?

Analisando o perfil desse parceiro identifiquei que a média de visualização dos seus Stories era de 200 visualizações, o que representa 2% de alcance. Sim, um perfil de 10k com menos visualizações que a média.

Resumindo: um Instagram com um número de seguidores inflado, com um conteúdo que não engaja os usuários e utilizando ferramentas que não trazem a mesma qualidade de seguidores que o crescimento orgânico, que é formado por pessoas que realmente passa a seguir um perfil porque gosta do que está vendo ali.

Analise os resultados gerados pelo seu perfil e, por favor, pare de achar que número de seguidores é resultado. Nós já falamos sobre isso aqui.

Fonte: 2018 Instagram Stories Benchmark Report, Rival IQ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *