Estamos dando boas dicas aqui no blog do team da Rah! para potencializar o seu Instagram. Se você perdeu o primeiro post que falamos sobre a construção de um bom perfil, corre lá e também e anote tudo sobre essa estratégia para te ajudar a ampliar as vendas do seu negócio.
Bem, neste post vamos te falar sobre outro cuidado importante para que o seu perfil do Instagram possa crescer e com qualidade! Se estamos falando de acertar as coisas, organizar o seu feed também é muito importante!
O Instagram é uma rede de fotografias, logo, o que o usuário espera é que encontre boas fotos para apreciar e deixar o seu like. Então o critério primordial para fazer qualquer ação nesta rede social é ser visual, totalmente visual.
Sendo assim, para a produção de qualquer conteúdo é preciso pensar na qualidade das fotos e dos vídeos que serão publicados. Aqui estamos falando de fato de qualidade e não de quantidade. Apenas preencher o espaço com uma postagem só para dizer que atualiza todos os dias não resultará no que você quer: mais vendas.
E se falamos em organização, precisamos de falar em identidade da marca. Criar uma padronização, esse gerenciamento organizacional da sua conta gera algo que conhecemos como o valor da marca, que é nada mais nada menos que quando o internauta bater o olho na fotografia saberá que é do seu empreendimento.
Quer um exemplo de boa organização? Dá uma olhada na conta da Starbucks na rede social. Ou até mesmo a conta da própria rede, o Instagram.
Então a dica é: quando você for produzir algo pense na combinação das cores, nos filtros, ângulos, iluminação, ou qualquer outro fator que vá influenciar na sua fotografia.