O Instagram tem se tornado cada dia mais uma das redes sociais mais importantes. Segundo um estudo da Omnicore sobre o aplicativo, o levantamento constatou que 32% dos usuários da internet utilizam o app. Dos seus usuários, 75% realizam alguma ação depois de serem inspirados por uma publicação e 60% das pessoas já compraram um produto ou até mesmo descobriram uma marca na plataforma.
Já consegue ver o pote de ouro que está a sua frente? Então preciso te trazer mais um dado sobre o Instagram: 1/3 das histórias mais visualizadas são de empresas.
Por conta disso, vamos fazer uma série nos próximos dias de 14 boas práticas de como estruturar o seu perfil e alavancar as suas vendas utilizando o Instagram!
A primeira boa dica é: ter um perfil bem estruturado
Ter uma preocupação, digo até precaução, para a construção de um perfil estruturado para atrair mais seguidores e convertê-los em clientes é bastante importante. Ninguém vai comprar em uma empresa que não oferece confiança sobre quem ela é!
Como fazer isso então? O primeiro grande passo que você precisa ter estratégia para a construção do seu perfil é: qual será o nome do usuário que vou utilizar para a minha página?
Uma dica muito importante é não colocar no username caracteres especiais ou números, pois isso vai dificultar a pesquisa dos seus clientes e dos que virão.
Outro item que merece sua atenção neste processo de construção é o campo biografia, ou BIO. O Instagram dedica naquele espaço 150 caracteres para que você conte um pouco para o internauta qual é o propósito do seu negócio ou da sua marca. Na página da Rah! Comunicação na rede social a gente deixa claro qual é a nossa missão: cuidar da reputação dos nossos parceiros.
O campo de link para o seu site é bastante importante também! Se você tem um pequeno negócio e ainda não possui um endereço na internet não tem problema. Utilize o espaço para divulgar a sua página do Facebook, do seu canal no Youtube, ou até mesmo o seu blog e agregar ainda mais audiência aos seus canais.
Pra gente terminar, vai uma dica importantíssima! Já vi várias lojas que possuem até um perfil agregado no Instagram, com um bom username, uma boa BIO e até site, mas o perfil era configurado como privado. WHAT?! Como eu vou me interessar pelo que você tem a vender se ele é privado? Fique esperto, porque essa não é uma estratégia nada esperta!