Hoje o blog do team Rah! está respondendo uma pergunta que o empreendedor já se fez: “O MEU NEGÓCIO PRECISA DE ASSESSORIA DE IMPRENSA?”. Acredito que isso já passou pela sua cabeça, mas você não encontrou uma resposta ou, até mesmo, a resposta foi que isso é desnecessário. MAS VOCÊ ESTÁ ERRADO!
Todo trabalho desenvolvido por uma assessoria de imprensa é baseado em critérios de construção de reputação. Seguindo a premissa de noticiabilidade, o assessor buscar oferecer uma informação relevante ao público-alvo do veículo desejado. Como isso te ajuda? Mais pessoas conhecem o seu produto ou serviço, identificam seu empreendimento, e potencializa o seu know-how.
Como é idealizado essa comunicação entre o seu empreendimento e os veículos de comunicação? Bem, para que isso aconteça é necessário seguir um planejamento de pauta, acompanhar os veículos, mapeando o que interessa a cada um e o que está sendo publicado nestes espaços.
LEIA TAMBÉM
-> 7 apps para fazer os seus Stories do Instagram bombarem
-> 4 boas dicas para ter um perfil do Instagram que amplie suas vendas
Para que o seu investimento em assessoria de imprensa tenha um excelente resultado, é necessário que a sua assessoria e os jornalistas tenham uma boa relação profissional. Isso facilita a sua entrada nesses espaços e, consequentemente, atingindo o seu objetivo de construção de reputação.
Outro aspecto importante é: não prejudicar os outros e a si mesmo. Planejar as pautas dando informações relevantes, importantes e interessantes e, principalmente, valorizar o seu trabalho. Outro erro é tentar vender uma pauta já usada ou sem relevância, isso pode prejudicar muito essa relação, no curto e longo prazo.
A assessoria também tem a função de ajudar as empresas a vender mais e é o que fazemos. São comunicados em nome da empresa e, claro, a sua assessoria se comunicando com a sua empresa. É imprescindível ter um bom relacionamento com a empresa, boa comunicação, e claro, sempre compartilhar novidades, especialmente, lançamentos.
Bora ser positivamente manchete de jornal?